O aumento no número de furtos e roubos praticados em Três Lagoas reflete automaticamente no crescimento do tráfico de drogas na cidade. A informação é do delegado regional de Três Lagoas, Juvenal Laurentino Martins, um dos responsáveis pela Operação Zumbi, deflagrada na manhã de hoje, 5.
Com o objetivo de combater o tráfico de drogas e as chamadas “bocas de fumo”, oito delegados da Polícia Civil, cinco escrivães e 20 investigadores se mobilizaram durante toda está quinta-feira.
A operação foi dividida em duas etapas. A primeira delas resultou no cumprimento de dois mandados de prisão, um homem de 40 anos e outro de 27, acusados como integrantes de uma associação criminosa voltada à prática de crimes de roubos de caminhonetes e furtos de tratores e implementos agrícolas em propriedades da região.
A segunda etapa resultou na prisão de outros dois homens, ambos de 28 anos, acusados de tráfico de drogas. Com um dos suspeitos foi encontrado e apreendido 485 gramas de crack, 75 gramas de cocaína, uma caminhonete e duas motocicletas. Os policiais localizaram com o outro suspeito a quantidade de 56 porções de cocaína.
OPERAÇÃO ZUMBI
A denominação da operação faz referência aos usuários de drogas, que perambulam pelas ruas da cidade durante a noite em bairros que possuem “bocas de fumo”. A maioria destas pessoas, geralmente, é desempregada e para conseguirem dinheiro para obtenção de drogas, praticam crimes de furto e roubo.