Veículos de Comunicação

Polícia

Rapaz de 23 anos morre em Três Lagoas ao cair de caminhão em movimento

Vítima retornava de uma festa no Distrito de Garcias para uma fazenda em Três Lagoas

PMs acompanharam os rapazes até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)
PMs acompanharam os rapazes até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac)

Por volta das 20h30 deste domingo, 5, Edvaldo Coelho Cruz, 23 anos, morreu após cair da cabine do caminhão Mercedes Benz, azul, com placas de Paranaíba, que viajava e ser atropelado pelo próprio veículo.

Segundo a Polícia Civil, o jovem que estava com algumas pessoas no caminhão – inclusive algumas delas sendo transportadas na carroceria, retornavam para uma fazenda situada em Três Lagoas, após participarem uma festa do peão que acontecia no Distrito de Garcias.

O motorista do caminhão, um jovem de 24 anos, disse à polícia que haviam saído da fazenda por volta das 12h de domingo e em torno das 19h deixaram a festa para retornar à fazenda quando, em uma estrada vicinal, sentido Garcia/Água Clara, nas proximidades da fazenda, momento em que a porta do passageiro abriu e Edvaldo, que estava sento junto à porta, caiu com o veículo em movimento, sendo atropelado.

O motorista afirma que de imediato parou o caminhão e, juntamente com outro rapaz que estava na cabine e as demais pessoas que estava na carroceria, desceram e socorreram Edvaldo, que foi colocado na carroceria do caminhão e tentaram chegar à BR-262, mas no momento de desesperam, ao invés de irem para a rodovia, contornaram uma plantação de eucalipto e voltaram para o mesmo lugar.

Em meio à confusão, as testemunhas decidiram retornar para o Distrito de Garcias. Durante o trajeto, um dos rapazes teria percebido que Edvaldo não tinha mais pulsação. Mesmo assim continuaram até chegar ao Posto 21 da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da BR-262.

Os policiais orientaram os jovens para irem até a Polícia Militar. Os PMs acompanharam os rapazes até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A vítima apresentava lesão na cabeça e sangrava. Não foram percebidos batimentos cardíacos e nem pulsação. A perícia técnica foi acionada e informou que compareceria ao local do acidente nesta segunda-feira, após amanhecer o dia, devido à luminosidade para obter vestígios.