RCN em Ação 2022 é muito mais que um ciclo de palestra, é também de ajuda ao próximo, isso porque, uma das formas para adquirir o convite para palestras que, promove basta doar fraldas geriátricas.
Na primeira edição realizada nesta semana com o professor e médico Eugênio Mussak, várias pessoas para garantir a participação, fizeram a doação de fraldas na sede do Grupo RCN.
As fraldas arrecadadas foram entregues ontem, sexta-feira (27), ao Instituto de Longa Permanência Para Idosos “Euripedes Barsanulpho”, localizado no bairro Interlagos, em Três Lagoas.
De acordo com Nathaly Alves, responsável pelo administrativo do Lar, as fraldas chegam em boa hora, pois o uso é grande. “Estamos saindo de uma pandemia onde diminuiu muito a doação de fraldas e leite, sem mencionar que o preço da fralda também encareceu”, explicou a responsável pela administração do lar.
Atualmente, o Lar assiste 32 idosos, sendo que destes, 24 são cadeirantes e necessitam do uso de fraldas. Segundo a responsável pelo setor administrativo do Lar, Nathaly Alves, por dia, são utilizadas de sete a 10 fraldas. “Por mês, cada idoso utiliza mais de 250 fraldas geriátricas”, informou a administrativa da instituição.
Além das fraldas, o Lar dos Idoso tem uma alta demanda por leite, mas por conta do valor mais acessível que a fralda, as doações sempre chegam”, explicou Nathaly.
O Instituto de Longa Permanência foi criado em 1958, pela Fraternidade Espírita José Xavier, mas reconhecido como Lar dos Idosos, foi instalado em 1989 e funciona até os tempos atuais. O Lar, assiste idosos a partir dos 60 anos, onde são acolhidos caso não tenham filhos. Ou que estejam em estado de abandono ou negligência familiar. No Lar, os idosos recebem todo atendimento de saúde e entretenimento de uma equipe multidisciplinar. Nestes anos de história e assistência, o Lar dos Idosos sempre trabalhou no amparo ao idoso e conta com as doações da sociedade.
Confira reportagem da TVC HD sobre a entrega: