A partir desta segunda-feira o jornal “RCN Notícias” transmitido pela rádio Cultura FM 106,5 está de cara nova. O programa foi reestruturado pelo coordenador de jornalismo das rádios Cultura FM e Band FM, o radialista Paulo Besse, com ampla experiência na área, e que foi contratado, recentemente, pelo Grupo de RCN de Comunicação. Agora, o programa terá uma hora a mais de informação. O RCN Notícias vai ao ar de segunda a sexta-feira das 7h às 9h, será apresentado por Paulo Besse e Ana Cristina Santos, já as reportagens e Balanço Policial ficam a cargo de Guta Rufino.
Três Lagoas
RCN Notícias está de cara nova
Paulo Besse, coordenador de Jornalismo das Rádios Cultura FM e Band FM
De acordo com Besse, a novidade é que o programa vai deixar de ser mecanizado, para ser mais livre, dinâmico e muito mais comunitário. As reportagens vão abordar assuntos relacionados a problemas de bairro, questões sociais, entre outros. Um diferencial deste novo formato do jornal será a participação ao vivo dos ouvintes via telefone ou redes sociais.
O objetivo do RCN Notícias que tem como slogan “Você pode confiar”, conforme Besse, é fazer um jornalismo mais presente nos bairros. “O jornal vai mostrar as dificuldades da comunidade e “brigar” junto com eles pela solução do problema”, disse. E continuou: “Nossa ideia não é criticar as autoridades ou responsáveis, e sim buscar a opinião de quem pode resolver”, frisou.
Outra novidade do RCN Notícias é que uma vez por semana, às quartas-feiras, o jornal será apresentado, ao vivo, diretamente de um local público do município, por exemplo, uma praça. Entretanto, está inovação será implementada em 10 dias.
A expectativa de Besse para esta nova programação é positiva. Ele acredita que o jornalismo do RCN Notícias vai se tornar mais popular, consequentemente, mais próximo da comunidade.
DISQUE DENÚNCIA
Segundo Besse, o disque denúncia 9273-2760, será um canal direto entre o ouvinte e a equipe de jornalismo. Por meio de ligações para este número de celular o cidadão poderá reclamar, denunciar. As reclamações poderão ser feitas ao vivo ou gravadas.