Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Recanto do Galo representa Três Lagoas no Sub-17

Equipe estréia contra o Comercial no dia 1º de agosto, no estádio Benedito Soares da Mota

Presidente Jurandir Ribeiro acredita que a equipe tem chances de vencer -
Presidente Jurandir Ribeiro acredita que a equipe tem chances de vencer -

O Máster Clube Recanto do Galo (MCRG), é mais uma equipe de Três Lagoas que participa do Campeonato Estadual Sub-17. 

Segundo o presidente do clube Jurandir da Silva Ribeiro, o “Galo”, a equipe está treinando forte, especialmente as terças e quintas-feiras, porém esta semana a equipe não está treinou ainda em virtude de um problema de saúde do técnico, Pedro Gonçalves Machado, o “Pedrinho”. Os treinos, informou, serão retomados amanhã.

Galo explicou que a equipe está com elenco completo e conta com 20 jogadores com idade entre 16 e 17 anos. Todos os atletas, de acordo com ele, são da cidade e o time não pretende trazer nenhum atleta de fora.

A equipe do Recanto do Galo estreia já no próximo dia 1º de agosto, contra o Comercial de Três Lagoas, no Estádio Benedito Soares da Mota, o “Madrugadão”. A equipe também participa da Copa Mercosul e, segundo o presidente, o time tem chances de brigar de igual pra igual com as demais equipes participantes.

Para o presidente do Recanto do Galo, seria interessante que, após essa fase regional, a outra fase também tenha chave em Três Lagoas.

CELEIRO
Questionado a respeito de não trazer jogadores de outras cidades, Galo diz que a cidade é um celeiro de atletas. A cidade, completa, exporta vários jogadores, que saíram de Três Lagoas para jogar em grandes clubes e por isso não há a necessidade de buscar atletas fora. Segundo ele, o que falta no município é estrutura para o futebol. “Três Lagoas é um celeiro de jogadores, aqui tem muito jogadores bons só falta estrutura”, diz.

Outra dificuldade que o presidente destaca em relação ao clube é o processo de migração dos atletas para outros times da cidade, já que o Misto e o Comercial de Três Lagoas estão, respectivamente, na primeira e segunda divisão, o que gera, entre os jogadores, a expectativa de fazer parte do elenco principal.