Na manhã desta quarta-feira (03), as equipes técnicas da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel) e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) estiveram na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) realizando a entrega das gelatinas e alimentos não perecíveis arrecadados nas duas fases dos Jogos Escolares da Juventude, realizadas em Três Lagoas.
Sendo parte do regulamento da competição, a Fundesporte premia com 1 kit esportivo oficial a cidade que mais arrecadar estes itens e atingir maior número de pontos. Neste ano, foram arrecadados 6.300 caixas de gelatina e 200 quilos de alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo e outros.
A presidente da RFCC, Márcia Carriço, recebeu com emoção a doação. “Estes alimentos vêm em boa hora e vai contribuir muito com as famílias atendidas. Hoje são 52 pessoas atendidas pela Rede e este montante vai suprir nossa demanda até o fim do ano. Gratidão a todos os envolvidos neste ato de amor ao próximo”.
A diretora da Fundesporte, Karina Quaini, complementou que os Jogos Escolares visam compartilhar com os atletas a necessidade de contribuir com as instituições filantrópicas dos municípios que sediam os jogos e, “Três Lagoas é como se fosse nossa segunda casa, diante da calorosa recepção. Esta entrega é mais que justa”, finalizou.
As cidades que mais arrecadaram foram Alcinópolis com 1860 caixas, na primeira fase, e Aquidauana com 1618 unidades na fase atual. Cada município receberá um kit esportivo profissional.