Em noite de solenidade, foi empossada na terça-feira, a nova diretoria da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas. Tomou posse a senhora Alda Barbosa Monteiro de Campos e como vice-presidente ficaConceição Maria de Lourdes Nery Palhares.O evento ocorreu na Casa da Amizade local.
Para a ex-presidente da Rede, Ivanir Batista dos Santos, o cargo está sendo entregue de forma tranquila. “Estou feliz e satisfeita com o trabalho desenvolvido nos dois anos da gestão da minha diretoria, a qual tive apoio total. Estou apenas mudando de cargo, mas certamente terei mais trabalho pela frente, já que assumo duas novas funções”, comenta Ivanir.
A meta da diretoria eleita, segundo Alda, é construir a nova sede da Rede Feminina. “A nova sede da entidade é um desafio, uma missão, mas certamente ela será alcançada em breve”, disse a presidente eleita, que mencionou ainda que vai direcionar o trabalho da Rede focando o voluntariado. “Há a necessidade de fazer o cadastramento para que as pessoas atendidas na entidade possam desenvolver suas atividades e funções específicas”, completa a nova presidente.
Enquanto o prédio fica em obras, os trabalhos da entidade estão concentrados,em um espaço provisório, na Fundação “Dirce Viana”, situado à avenida Eloy Chaves, n° 1938.
CÂNCER
Conforme relatório divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2030surgirão 22 milhões de novos casos de câncer no mundo, com previsão de 17 milhões de mortes.
“Os números assustam, e eles estão relacionados com a educação da população, mas também com a falta de um olhar político, por isso, a preocupação na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas é atuar de forma educativa e preventiva”, garante Alda.