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Reforma do Pronto Socorro do Hospital altera atendimento

Atendimento aos pacientes será concentrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e nos postos de saúde

Reforma do Pronto Atendimento é iniciada  - Arquivo/JP
Reforma do Pronto Atendimento é iniciada - Arquivo/JP

Teve início a reforma do Pronto Socorro do Hospital Auxiliadora de Três Lagoas. Com isso, o atendimento aos pacientes será concentrado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), bem como nos postos de saúde. A previsão é de que obra seja concluída em cinco meses.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Pronto Socorro do Hospital, Juliana Orsi, a reforma que foi iniciada pelo Centro de Diagnóstico, será executada em três etapas. Em razão da reforma, o atendimento que concentrava na porta de entrada do hospital, agora será feito na UPA e nas unidades de saúde, onde os profissionais já receberam as orientações necessárias para receber os pacientes.

Quando necessário, o paciente será encaminhado para o hospital, que continuará prestando o atendimento de sempre. “O correto já seria que os pacientes, quando os casos não são de urgência e emergência, procurassem as unidades de saúde ou a UPA, e não fossem direto ao Pronto Socorro, que tem a função de atendimento específico”, comentou.