Veículos de Comunicação

Reforço

Região de Três Lagoas terá reforço de quase 500 policiais neste final de ano

Devido ao período de Natal, governo estadual quer garantir maior segurança nos municípios

Região de Três Lagoas terá o efetivo reforçado em mais 487 policiais na Operação Final de Ano da Polícia Militar - Arquivo/JP
Região de Três Lagoas terá o efetivo reforçado em mais 487 policiais na Operação Final de Ano da Polícia Militar - Arquivo/JP

Durante este mês de dezembro, período em que aumenta o número de pessoas no comércio, devido ao Natal e virada do ano, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai mobilizar cerca quatro mil policiais, incluindo o pessoal administrativo e os alunos dos cursos de cabos e sargentos, para reforçar a segurança da população em todo o Estado.

O Comando de Policiamento de Área II, que abrange Três Lagoas, Coxim, Paranaíba e Chapadão do Sul, terá o efetivo reforçado em mais 487 policiais na Operação Final de Ano da Polícia Militar.

O cronograma e a abrangência do recobrimento foram apresentados à população na manhã deste sábado (03), pelo Comando Geral da PM, em solenidade realizada em Campo Grande.
Na Capital, o reforço contará com mais 400 homens. Atualmente, o comando já  conta com 900 policiais que também atuarão na operação “Cidade Segura”, totalizando 1.300 policiais circulando pelas ruas de Campo Grande.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o  incremento no policiamento está sendo possível devido a realização dos cursos de formação de cabos e sargentos que totalizam mais de 500 policiais que foram habilitados no concurso interno. “Temos ações concretas que mostram que independente da região onde se está, o compromisso do Governo do Estado é o mesmo, prova disso é que temos trabalhado incansavelmente para que o nosso efetivo tenha os melhores equipamentos, um exemplo é aquisição de mais de cinco mil coletes que já foram entregues”, ressaltou o secretário.