Durante este mês de dezembro, período em que aumenta o número de pessoas no comércio, devido ao Natal e virada do ano, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai mobilizar cerca quatro mil policiais, incluindo o pessoal administrativo e os alunos dos cursos de cabos e sargentos, para reforçar a segurança da população em todo o Estado.
O Comando de Policiamento de Área II, que abrange Três Lagoas, Coxim, Paranaíba e Chapadão do Sul, terá o efetivo reforçado em mais 487 policiais na Operação Final de Ano da Polícia Militar.
O cronograma e a abrangência do recobrimento foram apresentados à população na manhã deste sábado (03), pelo Comando Geral da PM, em solenidade realizada em Campo Grande.
Na Capital, o reforço contará com mais 400 homens. Atualmente, o comando já conta com 900 policiais que também atuarão na operação “Cidade Segura”, totalizando 1.300 policiais circulando pelas ruas de Campo Grande.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, o incremento no policiamento está sendo possível devido a realização dos cursos de formação de cabos e sargentos que totalizam mais de 500 policiais que foram habilitados no concurso interno. “Temos ações concretas que mostram que independente da região onde se está, o compromisso do Governo do Estado é o mesmo, prova disso é que temos trabalhado incansavelmente para que o nosso efetivo tenha os melhores equipamentos, um exemplo é aquisição de mais de cinco mil coletes que já foram entregues”, ressaltou o secretário.