Depois de funcionar por cinco meses em período integral, o expediente das repartições públicas municipais voltará a ser das 7h às 13 h, a partir do dia 4 de novembro. O decreto com o novo horário de expediente da Prefeitura foi publicado na edição de ontem do Diário Oficial do Município.
Três Lagoas
Repartições públicas voltam a funcionar em meio expediente
Expediente das repartições públicas municipais voltará a ser das 7h às 13 h,
A mudança no horário de funcionamento, conforme decreto assinado pela prefeita Márcia Moura, leva em consideração a redução das atividades administrativas que têm acentuada redução nos meses finais e iniciais do ano, em virtude da diminuição dos repasses federais, bem como as férias escolares e o estabelecimento do horário de verão.
Foi alegado também que nesse horário de verão, principalmente no período vespertino, as atividades representam um alto custo para o município, já que existe a necessidade do funcionamento de ar condicionado e ventilares. A administração municipal alegou também que existe uma baixa na procura pelos serviços administrativos nesse turno.
Excetuam-se dos efeitos do decreto os setores que, por sua natureza, especificidade e importância, não possam sofrer redução de funcionamento. De acordo com o secretário de Finanças, Gilmar Meneguzzo, a redução no horário de expediente contribui para a diminuição dos gastos com a máquina pública, como de energia elétrica, água, combustível, material de consumo, entre outros.
Meneguzzo destacou ainda que, em razão do final do ano, é necessário manter o equilíbrio financeiro para fechar as contas em dia. Apesar disso, disse que a previsão do Orçamento para esse ano deve-se concretizar, e que a folha de pagamento e o décimo terceiro salário serão pagos em dia.