Os oito dias da greve dos professores da rede estadual de ensino, do Mato Grosso do Sul, realizadas dos dias 27 de maio a três de junho, começaram a ser repostas em seis sábados, até o mês de novembro. Os professores iniciam a reposição no dia 20 deste mes e os alunos no dia quatro de julho.
O cronograma da paralisação foi definido em reunião com a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, representantes do Conselho dos Diretores das Escolas Estaduais de Campo Grande (Condec) e a Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), esta semana.
Ficou definida que as aulas serão respostas aos sábados, sem prejudicar o andamento das atividades em desenvolvimento, exclusivamente nas unidades escolares que aderiram à greve. Os alunos não vão perder as férias de julho, e nem a folga da semana do saco cheio entre os dias 11 e 15 outubro.
No dia 20 de junho, os professores passarão por formação continuada e, para os estudantes, a reposição será nos dias 4 de julho, 1º de agosto, 15 de agosto, 12 de setembro, 26 de setembro e 7 de novembro.