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Três Lagoas

Reunião técnica discute elaboração das Conferências Municipais

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), por meio da Superintendência da Política de Assistência Social (Supas), promove nesta quarta-feira (29), no Auditório da Governadoria, uma reunião técnica de trabalho para orientar os Conselhos Municipais de Assistência Social sobre a realização das Conferências Municipais de Assistência Social de 2013.

Foram disponibilizadas duas vagas para cada município, preferencialmente para o presidente e outra para o técnico de nível superior responsável pela Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social.

A iniciativa tem o objetivo de apoiar os municípios na realização de suas Conferências de Assistência Social em 2013, visando ao fortalecimento do exercício do controle social da Política de Assistência Social em Mato Grosso do Sul.


A secretária da Setas, Tania Mara Garib, orientou os gestores quanto à organização e divulgação das Conferências Municipais. “Aproveitem esse momento para tirar todas as dúvidas. Contamos com uma equipe de profissionais em diversas áreas com qualificação que vão auxiliar no apoio técnico e no que for preciso. A divulgação é fundamental para dar visibilidade à área da Assistência Social, para isso, é essencial que vocês divulguem o evento, e se caso tiverem dificuldade, nos procure que vamos ajudar na divulgação”, ressaltou a secretária.

No decorrer do encontro haverá palestras com a psicóloga Margareth Rodrigues da Cruz, com a secretária executiva do Ceas (Conselho Estadual da Assistência Social), Denise Couto Potumatti, e com a superintendente da Política de Assistência Social, Maria Aparecida Melo da Silva.

As conferências são espaços de caráter deliberativo, que oportunizam o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a proposição de novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.

Em 2013, serão realizadas Conferências de Assistência Social no âmbito da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios.