A revitalização do monumento do Cristo de Três Lagoas, localizado no cruzamento das avenidas Ranulpho Marques Leal e Capitão Olintho Mancini, no Jardim Alvorada, será entregue na segunda-feira (13), às 17h30.
O monumento foi revitalizado por iniciativa da agência do Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia e faz parte da campanha União do Bem, que em Três Lagoas teve o objetivo de arrecadar alimentos para projetos que dão assistência para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.
A arrecadação dos alimentos estava atrelada à revitalização do Cristo, que foi um termômetro das doações. A cada tonelada de alimentos, uma parte da caixa de doações era preenchida com os alimentos. Depois de uma intensa campanha, mobilizando a população de Três Lagoas, a meta de 3 toneladas foi atingida e o monumento será entregue nesta segunda-feira.
Os alimentos vão beneficiar as entidades: Desafio Jovem Peniel, Apae, Vila Vicentina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Missão Salesiana, A Candeia e Lar dos Idosos Jose Xavier.
“É tão gratificante ver milhares de pessoas engajados por um mesmo propósito. O movimento solidário que essa campanha promoveu foi emocionante. O cooperativismo mobiliza e une as pessoas, porque juntos fazemos mais, afirma o presidente da Cooperativa, Celso Régis.
A campanha de arrecadação de alimentos é em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas e teve diversos pontos de coleta espalhados pela cidade. “A participação da população foi fundamental e queremos agradecer o apoio de todos, inclusive dos parceiros que foram pontos de arrecadação. Sem a cooperação de todos, isso não seria possível”, destaca o gerente da Agência de Três Lagoas, Vanderson Fortuna.
O monumento tem mais de 15 metros de altura. O Cristo redentor de Três Lagoas é uma obra da artista plástica de Corumbá, Izulina Gomes Xavier, de 97 anos. Ela quem confeccionou com as próprias mãos, um dos ícones mais simbólicos do município.