Veículos de Comunicação

Esportes

Rifas de camisas do Barça e da Seleção vão ajudar projeto social de TL

Uniformes foram presenteados e contam com autógrafos

Camisas foram adquiridas por meio de brasileiros que moram na Espanha - Divulgação
Camisas foram adquiridas por meio de brasileiros que moram na Espanha - Divulgação

O projeto social Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF-OT) acaba de receber, da Espanha, um presente que vai incentivar ainda mais os jovens atletas atendidos e que ainda vai agradar aos amantes do futebol. Trata-se de duas camisas: uma camisa do Barcelona, autografada por todos os ídolos do futebol, que atuam na equipe, como Messi, Iniesta, Xavi, e, inclusive com a assinatura bônus, da cantora Shakira, mulher do zagueiro Piquet; e outra camisa da Seleção Brasileira, com os autógrafos dos brasileiros Neymar Jr, Daniel Alves e Adriano. Os presentes foram enviados como uma forma de apoio ao projeto.

O objetivo do idealizador do projeto, Tiago Fernandes da Cruz, o Tiago Paulista, é promover um leilão e uma rifa, com cada uma das camisas, para arrecadar fundos para custear atividades e parte da estrutura do CTAF-OT.

“Estamos muito felizes, pois isso demonstra o reconhecimento que esses ídolos têm pelas escolinhas de futebol sociais do Brasil, mesmo sendo um trabalho tão pequeno quanto o nosso, mas que tem importância porque envolvem crianças e adolescentes em atividades de esporte, lazer e cidadania, tentando afastá-las dos riscos da criminalidade”, afirmou Tiago.

Ele conta que conseguiu as camisas por meio de brasileiros que moram na Espanha e que mantém relacionamento com os atletas do Barcelona, como o ex-modelo três-lagoense, Rodrigo Fiuza, e os empresários André Ferreira e Vítor Ferreira. “Estas pessoas conhecem o projeto, sabem das dificuldades que enfrentamos, mesmo com apoio de muitas pessoas, e se prontificaram a organizar a coleta das assinaturas”, contou Tiago.

 A data e a estrutura do leilão ou da rifa ainda não foram definidas, mas serão divulgadas posteriormente. Uma das ideias que vêm sendo discutidas, entre os voluntários do CTAF, é a venda de cotas de rifas para empresários locais, visando gratificar funcionários, clientes ou amigos das empresas.