
A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro marca o primeiro fim de semana em que rivais regionais se encaram na competição. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional abriram as disputas, na Arena do Tricolor. Corinthians e Palmeiras, em São Paulo, e Botafogo e Fluminense, no Rio de Janeiro, também medem forças hoje (13) e segunda-feira (14), respectivamente.
O Grêmio eliminou o rival nas quartas-de-final do Gauchão deste ano, para depois conquistar a taça. O Colorado acaba de voltar para a primeira divisão e, na última partida na casa gremista, perdeu por 3 a 0. A partida começa às 15h.
Na Arena Corinthians, o dérbi paulistano revive a polêmica decisão do Estadual, quando o Timão levou a melhor sobre o Palmeiras nos pênaltis. Decisão que ainda não acabou: o Verdão tenta na Justiça anular a partida, alegando que houve interferência externa na decisão da arbitragem voltar atrás na marcação de um pênalti. Corinthians e Palmeiras entram em campo domingo, às 15h.
Botafogo e Fluminense se encaram às 19h de segunda-feira, no Engenhão. Os dois vêm embalados pela classificação para a próxima fase da Copa Sulamericana.
Completam a rodada no domingo: Cruzeiro e Sport (10h); Atlético-PR e Atlético-MG, Chapecoense e Flamengo, Bahia e São Paulo, Vasco e Vitória (15h); Santos e Paraná (18h). Fecham a rodada, na segunda-feira, às 19 horas, Ceará e América-MG.