Uma ação da equipe das Rondas Táticas do Interior (Rotai) resultou na apreensão de mais de 70 caixas fechadas de cigarros contrabandeados do Paraguai. A apreensão ocorreu por volta das 14 horas de ontem (10), em uma residência situada à rua Domingos Rímoli, no bairro Jardim Mirasol.
De acordo com os policiais militares, a operação, que contou com o apoio do serviço reservado da Polícia Militar, foi desencadeada por meio de uma denúncia anônima. A apreensão aconteceu meia hora após a chegada do carregamento à residência, que dá acesso a um depósito clandestino. Às 13h30, um veículo Komb teria entrado na garagem da casa para que a mercadoria fosse descarregada sem levantar suspeita. Por meio de um buraco feito na parede do banheiro (que interligava casa e depósito), as caixas foram armazenadas.
Ao todo, foram encontradas 47 caixas de cigarro no depósito, 12 no quarto da residência, nove na cozinha e duas em uma loja. Cada caixa continha 50 pacotes fechados de cigarros, todos da mesma marca.
Os policiais informaram ainda que, tanto a residência, quanto a loja, onde também houve apreensão, pertencem à comerciante Izabel Fátima Novaes, 52 anos. Ela foi detida na residência após demonstrar nervosismo em conversar com os policiais.
Aos militares, a suspeita confessou que teria pago o equivalente a R$ 420 por caixa de cigarro, o que corresponde a pouco mais de R$ 29 mil em mercadoria aprendida. Conforme a PM, Izabel alegou que o carregamento seria para abastecer o seu estabelecimento comercial. Porém, pela quantidade apreendida, os policiais acreditam que a mercadoria também seria utilizada para abastecer outros estabelecimentos da Cidade.
Izabel foi encaminhada à delegacia da Polícia Federal, onde deverá ser autuada por contrabando. Esta não seria a primeira vez que a acusada é detida pelo crime de contrabando. (R.P)
Três Lagoas