No fim da tarde desta segunda-feira, 19, policiais das Rondas Ostensivas e Táticas do Interior (Rotai), apreenderam um adolescente de 16 anos com um revólver calibre 38 e seis munições. O flagrante aconteceu no bairro Santa Luzia.
Conforme a reportagem da TVC – Canal 13, a Polícia Militar recebeu um denúncia anônima que em uma rua do referido bairro havia ponto de tráfico de drogas e solicitaram que fosse averiguado.
Ao chegarem na casa, os PMS perceberam que o menor entrou para o interior do imóvel rapidamente e partiram para a abordagem.
No interior da residência os policiais encontraram alguns equipamentos eletrônicos que não condiziam com o local, dentre eles: dois notebooks, uma TV de 42”, vários chips de aparelho celular, anéis e correntes, 10 chaves de carro e uma chave micha (usada para abrir carros mais antigos), além de duas balanças de precisão, o que dá indícios que possam ser utilizadas para o tráfico drogas.
Durante buscas em um quarto, onde estava a irmã do adolescente, de 20 anos, estava o revólver e as munições.
Os irmãos foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia. Lá o menor assumiu ser proprietário da arma, mas alegou que a usava para defesa pessoal, já que, antes de passar a morar na cidade, morava em um sítio.
No celular do adolescente foram encontradas diversas fotos em que ele exibia grande quantidade de dinheiro. Quando os policiais perguntaram onde ele havia conseguido aquela quantia, o menino afirmou que era um jovem trabalhador, porém não soube precisar em que área atua.
Em relação aos produtos apreendidos, ele citou que não tinha notas fiscais, uma vez que havia comprado de usuários de drogas. Em um dos notebooks ele falou que pagou R$ 50.
Sobre as chaves dos veículos ele não soube informar porque estava com elas.
À reportagem da TVC, o sargento J. Corrêa – responsável pela operação, disse que ambos já possuem passagens pela polícia, mas a moça alegou que estava apenas visitando o irmão. Ambos foram liberados. (Com informações de Thiago Bonfim)