Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rotary doa equipamentos para o Lar dos Velhos

Entre os aparelhos estão bebedouros, secadora de roupa industrial e aparelho de inalação profissional

-
-

O Rotary Club Três Lagoas fez a entrega oficial de equipamentos para o Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo, na manhã desta quarta-feira. Entre os aparelhos estão dois bebedouros, uma secadora de roupa industrial, um aparelho de inalação profissional (coletivo com capacidade para 10 pessoas), dois transfer (guincho) para locomover os idosos dependentes – da cama até a cadeira de rodas e vice-versa -, aparelhagem de fisioterapia e um esterilizador autoclave. O investimento para esta aquisição gira em torno de R$ 35 mil, verba que clube, segundo o rotariano José Aparício Dantas, conseguiu por meio da realização de eventos como o Moto Show, festa do Queijo e Vinho e com a ajuda do Rotary de Paris, França. Os equipamentos foram repassados há algum tempo. Mas a entrega oficial aconteceu na manhã de ontem.

De acordo com o diretor do Lar dos velhos, Nelson João Zambelli, a doação destes equipamentos para a entidade é de suma importância. A aparelhagem, conta,  vai facilitar o trabalho dos funcionários, além de oferecer mais conforto aos idosos. “Agora, vamos poder cuidar dos nossos ‘velhinhos’ com mais dignidade. Agradeço de coração toda a diretoria do Rotary”, disse.


Para o fisioterapeuta, Marcos Emanuel, os equipamentos doados para a sala de fisioterapia melhoraram em 100% o atendimento prestado as pessoas atendidas pelo Lar. Antes, a entidade tinha apenas aparelhos de inalação (caseiros), os quais não eram suficientes para atender a demanda. “Eles são de uso doméstico e queimavam com facilidade. Agora, com o equipamento profissional este problema foi sanado”, explicou.


Conforme Dantas, de julho de 2011 a julho de 2012, ele foi presidente do Rotary Clube Três Lagoas, e neste período recebeu um ofício da direção do Lar dos Velhos solicitando melhorias na estrutura física do local. “Hoje, me sinto gratificado em ter atendido uma solicitação desta entidade que realiza um trabalho tão bonito na cidade”, pontuou. E continuou: “Porém, conseguir a verba necessária para adquirir todos os equipamentos que o Lar dos Velhos precisava não foi fácil. Foi preciso contar também com uma contribuição do Rotary Paris, e ainda, conseguir isenção de impostos junto a Secretaria da Fazenda. Foi trabalhoso, mas valeu a pena”, concluiu.