Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Rotary homenageia três comunicadores do Grupo RCN de Comunicação

Ao todo, foram 12 comunicadores homenageados entre jornalistas, colunistas sociais, radialistas e fotógrafos

O Rotary Clube de Três Lagoas realizou na noite de quinta-feira, para homenagear 12 profissionais da Comunicação Social da cidade, entre jornalistas, colunistas sociais, radialistas e repórteres de rádio e televisão e fotográficos. “É muito importante a participação dos jornalistas de Três Lagoas, que levam para a população fatos que são notícia, assuntos de  utilidade pública e o que entidades como o Rotary fazem de bom para a sociedade. A imprensa é um grande instrumento de apoio para nos ajudar a divulgar nossos trabalhos, levar ao conhecimento o que é de direito do povo e principalmente, estimular com a notícia o que deve ser de conhecimento de uma sociedade. O Rotary Clube entende ser justa essa homenagem para todos os profissionais que estão,hoje, aqui reunidos”, diz Nilo Cândido, presidente do Rotary Três Lagoas. 

Ana Cristina Santos, repórter do Jornal do Povo e uma das apresentadoras do RCN Notícias da rádio Cultura FM, cujo programa de rádio que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 07h às 09h pela 106,6 FM, foi uma das homenageadas pelo Rotary Clube. “É o reconhecimento do nosso trabalho, ainda mais vinda de uma entidade tão importante e tão respeitada como o Rotary  Clube de Três Lagoas. Fico muito feliz por estar recebendo esta homenagem junto com os demais colegas do Grupo RCN de Comunicação, e em nome deles, cumprimento todos os outros homenageados. Eu sempre falo que ser jornalista, ainda mais em nossa cidade, é matar um leão por dia. É ter muita responsabilidade no que fazemosecom muita ética, principalmente quando o  dever de ofício nos impõe ouvir, sempre, os dois lados. Eu gosto de trabalhar no rádio, onde  a linguagem é mais direta, mais coloquial e mais fácil, diferentemente do jornal imprenso, que exige mais detalhes, uma apuração mais aprofundada e exigente, existe uma grande diferença entre os dois veículos, mas eu gosto dos dois”. 
 
Maria do Carmo trabalha há 4 anos na TV Concórdia –  canal 13, fazendo reportagens e edição do jornalismo. Veio diretamente da cidade de Itatuba, Estado do Pará, contratada pelo Grupo RCN de Comunicação para assumir o cargo de apresentadora e repórter. “Para mim, essa homenagem representa o reconhecimento de um trabalho que venho fazendo nesses anos aqui em Três Lagoas e estendo essa homenagem aos meus colegas, como o Max Silva que está atrás das Câmaras, o Anderson Olmos que é o nosso editor juntamente com a Sandra Inocêncio, e também o Bruno Tito e Leonardo de Paula. Na verdade, a todo o Grupo RCN de Comunicação, pois comunicação não se faz sozinho e minha maior alegria é estar ao lado dessa equipe, em especial da TV Concórdia. Agradeço muito ao Rotary Clube pela homenagem e também ao Grupo RCN de Comunicação pela oportunidade”, aponta a jornalista. 
 
Cláudio Pereira, colunista social do Jornal do Povo, veículo tradicional de Mato Grosso do Sul, porque é o jornal imprenso mais antigo do Estado, iniciou seu trabalho no Grupo RCN  de Comunicação em 2006 e há dois anos, é um dos colunistas sociais do JP.Conhecido pela sua irreverência, ele não nega a felicidade de ser reconhecido por uma entidade como o Rotary Clube. “A coluna social tem sua representatividade, porque muita gente acompanha os fatos da cidade através dela. É onde se encontra os fatos da sociedade de Três Lagoas. Estou há dois no jornalismo social como colunista do Jornal do Povo, em parceria do meu colega Danilo Fiuza, onde sinto que fazemos um belo trabalho em conjunto. Quero agradecer ao Dr. Rosário Congro Neto e sua esposa Elaine Congro, que nos deram uma nova oportunidade para 2014, quando será  lançada a Revista Sete, novo veículo do Grupo RCN de Comunicação. Ano que vem terá muito mais brilho pela frente. Então, eu reparto essa homenagem com o Danilo”, concluiu o colunista.