Veículos de Comunicação

Prisão

SIG prende integrante de quadrilha que invadiu propriedade rural

Mandando de prisão foi cumprido em Três Lagoas

Mandando de prisão foi cumprido em Três Lagoas. - Arquivo/JPNEWS
Mandando de prisão foi cumprido em Três Lagoas. - Arquivo/JPNEWS

Agentes da Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas cumpriram mandado de prisão contra um homem, de 59 anos de idade, na terça-feira (18), no bairro Jardim Glória. Ele foi condenado a dez anos e cinco meses de reclusão, em regime fechado, por participar de uma quadrilha que praticou roubo qualificado pelo uso de armas de fogo e pela restrição das liberdades das vítimas.

O crime ocorreu na cidade de Chapadão do Sul, quando diversos homens armados com revólveres e pistolas invadiram uma propriedade rural. Eles renderam e amarraram cinco vítimas, roubaram dinheiro, joias, aparelhos celulares, entre outros objetos.

Em seguida, o grupo teria invadido um galpão e de lá furtado uma grande quantidade de herbicidas, avaliados à época em quase R$ 310 mil.

De acordo com a decisão judicial que condenou os envolvidos, entre os ladrões, estava o homem preso pela SIG, morador de Três Lagoas. Inclusive, um veículo pertencente a ele teria sido utilizado na prática do crime.

Ao final do processo os acusados foram condenados, sendo que posteriormente, após julgamento de todos os recursos apresentados pela defesa, as penas inicialmente fixadas foram mantidas.

A SIG solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de suspeitos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.