A falta de iluminação pública em trechos de algumas vias da cidade já se arrasta desde o final do ano passado, quando a manutenção deste serviço deixou de ser de responsabilidade da Elektro e passou a ser do município, conforme resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
A prefeitura, no entanto, alegou que não tinha condições de ficar responsável por este serviço, por esse motivo entrou com uma ação na justiça para que a iluminação pública continuasse sob a responsabilidade da Elektro. Enquanto existia a demanda judicial, a manutenção da iluminação pública deixou de acontecer, o que acarretou em aumento na demando do serviço que já estava precário. Em julho deste ano a justiça determinou que a Elektro continuasse responsável pela manutenção dos serviços.
De acordo com o Institucional da Elektro, Fábio Costa, em razão deste impasse, de janeiro a julho, houve um acúmulo de serviço. “Devido a esse passivo, acabou gerando esse volume, já que não tinha ninguém para prestar o serviço. Mas a Elektro retomou os serviços em julho e, aos poucos, está colando a casa em ordem”, destacou.
Os moradores que tiverem reclamações em relação ao serviço de iluminação pública devem registrar a ocorrência através do telefone 0800-701-0102, ou direto no atendimento presencial no escritório da empresa em Três Lagoas.