Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Ruas pavimentadas estão tomadas por terra

Serviço de varrição não contempla todas ruas asfaltadas

 Rua José Amilcar Congro Bastos, esquina com a rua José Amim, está tomada por terra - Ana Cristina Santos
Rua José Amilcar Congro Bastos, esquina com a rua José Amim, está tomada por terra - Ana Cristina Santos

Várias ruas pavimentadas de Três Lagoas estão tomadas por terra, acarretando transtornos aos moradores devido a falta de varrição. Basta andar pelos bairros da cidade para se deparar com vias nesta situação. A rua José Amilcar Congro Bastos, no bairro Vila Nova, é um exemplo da falta de limpeza.

Eder Barbosa possui um estabelecimento comercial nesta via, no cruzamento com a rua José Amim, que ainda não é pavimentada. Segundo o comerciante, a rua José Amilcar Congro Bastos foi asfaltada há um ano e dois meses, e até hoje não foi varrida. “Nem parece que essa rua tem asfalto, de tanta terra que tem. Já fui na prefeitura, eles falam que vão mandar o pessoal limpar, mas ninguém vem. Está perigoso e pode acontecer acidentes porque a situação está crítica nesse ponto”, declarou.

No período em que a reportagem esteve no local, pode presenciar o transtorno que esse acúmulo de terra tem causado nesta localidade. Ana Paula Bertante teve que descer da bicicleta para conseguir atravessar a rua José Amilcar Congro Bastos para a rua José Amim devido a grande quantidade de terra no local.

  A secretária de Planejamento, Carmem Goulart, informou que, o atual contrato do serviço de varrição  não contempla ruas pavimentadas nos últimos cinco anos. Por esse motivo, foi feto um novo mapeamento da cidade para que no novo contrato possa abranger mais ruas”, disse. O processo licitatório já foi aberto e, tão logo definida a empresa, o contrato com a empresa atual será interrompido.

Nas ruas em que não estão previstas a varrição, mas que concentra grande acúmulo de terra, a empresa deve fazer a retirada da terra. “ O novo contrato vai abranger a cidade como um todo”, adiantou.