A colheita da safra de milho permanece em Mato Grosso do Sul e o percentual colhido até o momento passa dos 45% do total de lavouras no estado. O Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), divulgado na semana passada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estima que a produção do milho em Mato Grosso do Sul deve atingir 11,9 milhões de toneladas. A estimativa do IBGE aponta ainda para 2,567 milhões a mais que o estimado pelo Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (Siga-MS).
Maracaju é um dos maiores municípios produtores de grãos em área e em tecnologias desenvolvidas e aplicadas nas lavouras. O município já se tornou referência no agronegócio e na produção das culturas de soja e milho.
De acordo com o boletim da Casa Rural, realizado pelo Sistema Famasul, Aprosoja/MS e Governo do Estado, a região Oeste que compreende Maracaju e municípios como Bonito, Bodoquena, Miranda, Porto Murtinho, Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bela Vista, apresenta lavouras em boas condições. Maracaju dispõe de uma área de mais de 240 mil hectares em milho.
Em relação à colheita do milho, Maracaju apresenta mais de 45% de áreas colhidas até o momento.