Muitas pessoas já se preparam para mais um feriadão em 2023. Em comemoração ao feriado 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, que será nesta quinta-feira (7), será ponto facultativo nas repartições públicas municipal e estadual, em Três Lagoas, nesta sexta-feira (8). Muitos setores mudarão os horários de atendimento ou até mesmo fecham e voltam a funcionar só na segunda-feira (11).
Para quem vai ficar em Três Lagoas, é bom estar atento aos horários de funcionamento dos serviços públicos, comércio, Correios, agências bancárias e supermercados. Por isso é sempre bom saber o que abre e o que fecha no município. Confira:
Supermercados
Os principais supermercados da cidade informaram que na quinta-feira (7) o atendimento será das 7h30 às 19h. Na sexta-feira (8) e durante o fim de semana, funcionará no horário normal.
Correios
Os Correios estarão fechados na quinta-feira (7), porém, o atendimento volta ao normal na sexta-feira (8).
Bancos
As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público no feriado, conforme a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (8), as agências abrem normalmente para atendimento ao público. De acordo com a Febraban, no sábado (9) e no domingo (10), as áreas de autoatendimento dos bancos estarão disponíveis aos clientes, assim como os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativo, para a realização de transferências e pagamento de contas.
Comércio
A maioria das lojas estará fechada quinta (7) e sexta-feira (8), com algumas exceções. Alguns lojistas estão solicitando autorizações ao Sindicato para abrirem os comércios.
Detran
O Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) informa que não haverá atendimento ao público nas agências, na quinta (7) e sexta-feira (8).
Repartição pública federal, estadual e municipal
Nesta quinta (7) e sexta-feira (8), os órgãos públicos de todas as esferas suspendem o atendimento ao público, devido ao decreto de ponto facultativo. Os órgãos públicos só retomam o expediente na segunda-feira (11).
O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), segurança pública, entre outros.
Poder Judiciário
Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul de quinta-feira (7) à domingo (10). A atividade volta ao normal na segunda-feira (11).