De acordo com uma placa disponibilizada pela Prefeitura de Três Lagoas na entrada do Cemitério Municipal Santo Antônio, existem alguns túmulos que são os mais visitados no local.
Entre os túmulos mais visitados estão de pessoas que se tornaram personagens históricos na cidade, como o Camisa de Couro, que se chamava Antônio Aragão. Era chamado de Camisa de Couro, em razão da roupa que utilizava com frequência. Segundo relatos históricos, ele era pistoleiro sergipano que morava em Santa Fé do Sul com a família e mantinha vínculo com Três Lagoas por conta da sua “profissão”. Ele morreu em 1.961, em frente ao prédio da antiga prefeitura.
Enterrado no Cemitério Municipal de Três Lagoas, o túmulo do Camisa de Couro é visitado com frequência por moradores antigos da cidade. Eles deixam velas e flores e acreditam que precisam honrar o pistoleiro que fazia justiça com as próprias mãos para defender aqueles, que por algum motivo, eram prejudicados por alguém.
O túmulo do Zé da Camisola, considerado um dos personagens milagreiros, deficiente físico e mental, que vivia caminhando pelas ruas da cidade, também é um dos mais visitados, assim como o do ex-senador Ramez Tebet.
Ainda de acordo com a prefeitura, os túmulos do músico Amilton Roldão de Souza, o Brancão, morto em 2018, e da Tia Nega, que morreu em 2021, se tornaram também os túmulos mais visitados.
CEMITÉRIOS
Além do cemitério Santo Antônio, Três Lagoas tem ainda cemitérios no Distrito de Arapuá e Garcias. Além disso, na cidade tem ainda o Cemitério do Soldado.