Representantes das três escolas de samba criticaram as notas dadas pelos jurados, os quais segundo eles, não têm conhecimento para esse tipo de evento. Disseram ainda que deveriam participar pessoas com conhecimento na área e de outras cidades, já que os três-lagoenses possuem algum vínculo, ou amizade com integrantes das agremiações.
A diretora do Departamento de Cultura, Vickie Vituri Garcia, por sua vez, disse que os jurados foram escolhidos por categoria, sendo três músicos, três bailarinos ou coreógrafos, e três artistas plásticos, ou ligados a arte e eventos. “Foi um sufoco para arranjar esses jurados, porque dois cancelaram a participação às 19h. Com relação a virem de fora, concordo plenamente, mas esse ano os convidados não aceitaram. Além do que, precisaríamos pagar cachê, combustível e hospedagem em alguns casos, o que definitivamente esse ano não foi possível”, esclareceu.
Ainda de acordo com a diretora, em relação à amizade, disse que é difícil em Três Lagoas as pessoas não se conhecerem. “Sempre perguntamos se os convidados têm algum vínculo com os participantes. Mas, é importante destacar que são voluntários e não recebem nenhum cachê”, frisou.
Critica