Uma criança de dois anos precisou ser retirada de um voo da Azul que partiria com destino à Campinas-SP após sofrer uma picada de um inseto, na manhã desta quarta-feira (17), no aeroporto Plínio Alarcon, em Três Lagoas.
A criança estava na companhia da mãe e durante o embarque a criança começou a chorar e sofrer um inchaço onde levou a ferroada do inseto. Devido não saber se o inseto que ferrou a criança seria peçonhento ou não, o comandante da aeronave aconselhou a mãe da criança que buscasse atendimento antes da viagem.
O voo que leva em média 45 minutos de duração poderia ser crucial para a vida da criança caso o bicho que a picou, fosse venenoso ou se ela manifestasse uma crise alérgica durante a viagem. O Samu foi chamado e prestou atendimento na pista de embarque e após uma análise clinica feita pelo médico intervencionista do Samu, a criança foi levada para o Hospital Auxiliadora junto com a mãe para passar por consulta médica. A criança estava consciente, orientada e um pouco chorosa devido o ardor da ferroada.
Uma representante da empresa acompanhou a criança e mãe até o Hospital Auxiliadora, para dar o suporte necessário de atendimento.