Veículos de Comunicação

Santa Terezinha

Sanesul apura se houve falha em obra de esgoto após morte de motociclista

A vítima perdeu o controle da direção e caiu em um buraco, na rua Maria Guilhermina Esteves, no bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas

Obra de manutenção da rede de esgoto é realizada há mais de uma semana no bairro - Nenê Veloso/Rádio Cultura
Obra de manutenção da rede de esgoto é realizada há mais de uma semana no bairro - Nenê Veloso/Rádio Cultura

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) apura se houve falha na obra de manutenção da rede de esgoto, no Bairro Santa Terezinha, em Três Lagoas, onde um motociclista morreu após cair em um buraco, na noite de domingo (15). A vítima, de 44 anos, perdeu o controle da direção do veículo ao passar por um morro de areia, no meio da pista, e que teria sido deixado por funcionários durante os serviços de reparação.

O cabeleireiro Sérgio Almeida de Souza acabou caindo em um buraco ao lado do morro de areia, sofreu traumatismo craniano e morreu no local. O gerente regional da Sanesul de Três Lagoas, Gilmar Tabone, confirmou que a obra de reparação é realizada desde a última semana na rua Maria Guilhermina Esteves, onde ocorreu o fato.

Ele ressalta que está analisando o caso e apurando se houve alguma irregularidade por parte da empresa durante a obra. “Ainda estamos levantando informações sobre o acidente. Solicitamos também o boletim de ocorrência para verificarmos o que de fato ocorreu e, após isso, tomar as providências necessárias”, explicou.

Apenas um cone faz a sinalização da obra, o que pode ter contribuído para que o motociclista não conseguisse desviar a tempo do buraco. Moradores do bairro relataram à polícia que outros acidentes já foram registrados no local por conta do buraco.

Morte
Sérgio Almeida de Souza trafegava em uma moto Honda/Fan de cor preta, por volta das 22h45, neste domingo. Ele seguia para a residência quando ocorreu o acidente.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos. A perícia da Polícia Civil também esteve no local para investigar as causas do acidente.