Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Sanesul diz que irá resolver problema de obra inacabada

Os responsáveis pela empresa abandonaram a obra em Três Lagoas, neste ano, e não deram nenhuma satisfação aos funcionários

Buraco deixado pela empreiteira no bairro Jardim das Hortênsias  - Arquivo/JP
Buraco deixado pela empreiteira no bairro Jardim das Hortênsias - Arquivo/JP

A Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) enviou um comunicado ao Jornal do Povo informando que vai tomar providências para concluir a construção da Estação e Tratamento e Esgoto (ETE), que a empreiteira Serra Engenharia deixou inacabada no bairro Jardim das Hortênsias, em Três Lagoas. 

Apesar de a obra ser uma contratação direta da Secretaria de Infraestrutura do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, a Sanesul informou que está verificando o que precisa ser feito no local para tomar as providências e solucionar o problema, em virtude do perigo que o buraco aberto pela empreiteira causa aos moradores do bairro. Entre os problemas gerados pela obra inacabada está o fato de o buraco estar cheio de água de chuva, o que pode causar danos e acidentes às pessoas, principalmente, para as crianças, as quais não sabem avaliar o perigo que correm.

Essa, no entanto, não é a única obra que a Serra Engenharia deixou inacabada na cidade. Por conta disso, o governo do Estado, já reincidiu o contrato com a empresa e aplicou uma multa de 10% sobre o saldo contratual. Além das obras inacabadas, a empreiteira ainda não pagou os funcionários, que há mais de três meses estão sem receber salários e verbas rescisórias de contrato de trabalho. 

Os responsáveis pela empresa abandonaram a obra em Três Lagoas, neste ano, e não deram nenhuma satisfação aos funcionários. A reportagem procurou por diversas vezes entrevistas com os responsáveis pela empresa, mas sem êxito.