A Santa Casa de Campo Grande publicou nas redes sociais um alerta sobre as tentativas de golpes que estão sendo aplicados em familiares de pacientes internados no maior hospital de Mato Grosso do Sul. Os casos são frequentes na instituição e, mesmo com divulgações e orientações constantes da equipe multidisciplinar do hospital, muitas pessoas ainda caem nas ações dos bandidos.
De acordo com a Santa Casa, os golpistas se passam por funcionários, geralmente enfermeiros e médicos, solicitando dinheiro por falsos exames e procedimentos nos pacientes internados, principalmente aqueles internados nas Unidades de Terapias Intensivas (UTI’s) e outros setores do hospital.
Por meio de um comunicado oficial, a Santa Casa afirma que “não realiza qualquer ligação telefônica, solicitando pagamentos, transferências ou depósitos e reitera que segue rigorosamente a Lei de Proteção Geral de Dados (LGPD) dos pacientes e por isso, esse teipo de conversa é realizada apenas entre médicos e familiares ou acompanhantes”.
Segundo a assessoria de imprensa da instituição, no último sábado (3), o hospital recebeu várias ligações de pessoas se identificando como médico e solicitando informações sobre pacientes, principalmente da UTI. “Essa ação é característica de pessoas mal intencionadas, por isso pedimos o apoio de todos para alertar sobre essa situação que é criminosa”, finaliza a nota.