Cerca de 100 atletas, entre 12 e 14, categoria Mirim, participaram da 3ª Etapa do Circuito Sesc/Sejuvel de Atletismo na manhã de ontem, no estádio daAden, em Três Lagoas. O evento esportivo contou com provas de 75m, 600m, salto em distância e arremesso de peso. Os competidores são da escola estadual Dom Aquino, das escolas municipais Parque São Carlos, Professora Marlene Noronha Gonçalves, e de alunos de dois colégios municipais de Água Clara, sendo eles, Luciano Silvério de Oliveira e Márcia Cristina Javalez.
De acordo com o gerente do Sesc/Três Lagoas,Edson Gomes, o Circuito Sesc/Sejuvel foi dividido em três etapas. As duas primeiras foram realizadas no primeiro semestre deste ano, já a terceira e última foi realizada ontem. Ele explicou que os atletas foram somando pontos para as unidades escolares onde estudam no decorrer das etapas. E, ontem, as três escolas com maior número de pontos foram premiadas com troféus.
Em 1º lugar com 298 pontos ficou a escola do Parque São Carlos, em 2º com 145 pontos a escola Dom Aquino, já com 66 pontos a 3º colocação ficou com a escola Márcia Cristina Javalez, de Água Clara. Além do troféu a direção da escola Parque São Carlos ganhou uma bicicleta para ser sorteada entre os atletas, em data a ser definida.
Conforme Gomes, o objetivo deste evento é descobrir talentos no atletismo em Três Lagoas e região. “Esse circuito já acontece há 21 anos”, frisou.
DESTAQUE
Entre os atletas revelações a equipe organizadora citou a adolescente Natália Muniz (Dom Aquino) campeã nos 600m com tempo de dois minutos e três segundos, ela ainda conquistou o 2º lugar no salto de distância com a marca de quatro metros e 18 centímetros.
A estudante Kemily Aparecida Silva (Parque São Carlos) foi ouro no salto em distância com a marca de quatro metros e 32 centímetros, e 2º lugar nos 75m.
O adolescente Gabriel Damasceno (Márcia Cristina de Oliveira) ficou com o 1º lugar nos 75m, e com o 2º lugar nos 600m. A equipe de reportagem do Jornal do Povo ele falou que ficou surpreso com o resultado, pois não esperava vencer. Ao ser questionado se pretende investir na carreira de atleta, ele respondeu que ainda não sabe.
Outro destaque foi o estudante Gabriel Franco (Luciano Silvério de Oliveira). Ele saltou cinco metros e dois centímetros e garantiu a medalha de ouro. De acordo com o professor de educação física, João Henrique de Souza Silva, o garoto tem futuro. “O Gabriel venceu essa prova na raça, sem treino nenhum. Entretanto, a partir deste resultado eu como professor vou investir nos treinos dele”, falou. E continuou: “O esporte é uma maneira da equipe escolar tirar os alunos da ociosidade no período inverso as aulas”, disse. O professor também ressaltou que os destaques ao treinar, competir e vencer já estão investindo em uma profissão.