Veículos de Comunicação

10

Saúde adia Dia “D” e Febre Chikungunya para fevereiro em Aparecida do Taboado

Campanha que acabaria dia 7, tem Dia "D"

O Controle de Vetores é responsável pela coleta dos materiais inservíveis que se tornam “criadouros” do mosquito - Divulgação
O Controle de Vetores é responsável pela coleta dos materiais inservíveis que se tornam “criadouros” do mosquito - Divulgação

O município de Aparecida do Taboado realiza uma grande campanha de coleta de materiais inservíveis, considerados “criadouros” do mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue e da febre Chikungunya desde a última segunda-feira, 2. A campanha seria encerrada neste dia 7, porém a Secretaria Municipal de Saúde decidiu adiar o Dia “D” para o sábado, dia 14, na Praça do Santuário, das 8h às 12h.

De 2 a 13 de fevereiro, o Controle de Vetores, vinculado à Saúde, recolhe recipientes considerados “criadouros” do mosquito aedes aegypti em pontos de coletas. O cidadão que colabora terá a oportunidade de ganhar prêmios que serão sorteados no evento. A expectativa é que sejam retirados do município cerca de 1 tonelada de itens.

De acordo com Ismael Côggo, coordenador do Controle de Vetores, devem ser entregues recipientes como: pneus, garrafas pets, latas, panelas velhas e materiais inservíveis.  “A cada 10 recipientes cadastrados o cidadão ganha um cupom para concorrer aos prêmios”, explicou.

Os pontos de coletas foram montados nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) e na recepção do Cemitério Municipal. São locais de recolhimento de materiais inservíveis: o  ESF Central, ESF Vila Barbosa, ESF Jardim do Lago, ESF São Jerônimo, ESF Vila Pereira e Cemitério.

No Dia “D” todo o recolhimento será exposto na Praça do Santuário. E, antes de iniciar o sorteio dos prêmios, materiais ainda poderão ser entregues para a retirada do cupom.