Veículos de Comunicação

Coronavírus

Saúde aponta que 80% dos internados com Covid-19 não completaram o esquema vacinal

Sete moradores perderam suas vidas para a doença neste ano

Sete moradores perderam suas vidas para a doença neste ano - Arquivo/JPNews
Sete moradores perderam suas vidas para a doença neste ano - Arquivo/JPNews

A cada 10 pacientes internados em leitos da UTI por complicações da Covid-19, oito deles são pessoas que não completaram o esquema vacinal, ou por pessoas que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra o conoravírus, em Três Lagoas.

O dado é com base no boletim epidemiológico divulgado todos os dias pela prefeitura do município, o mais recente aponta que 80% dos internados na UTI compõem este perfil. Nos leitos da UPA, metade dos internados também não tem o ciclo vacinal completo.

Hospitais público e particular de Três Lagoas contabilizaram a internação de 29 pacientes, foi a maior marca em 2022. Desses, 20 já estão confirmados para Covid-19, e os demais aguardam resultados dos exames. Além destes casos, três crianças tambpem chegaram a precisar de internação em leitos pediátricos com a suspeita da doença.

Além da elevada taxa de ocupação hospitalar, fevereiro começou quebrando os próprios recordes, e tem a pior marca desde o início da pandemia em mais de dois anos, acumulando mais de 2.800 casos em apenas uma semana. E de acordo com os especialistas, o número de contaminações reflete o perfil da variante Ômicron.

Sábado (5), foi o pior dia no histórico da pandemia em Três Lagoas, com o registro de 454 novos casos em apenas 24 horas. Sete moradores perderam suas vidas para a Covid-19 neste ano.