Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Saúde investiga morte de criança de dois anos em Três Lagoas

Havia suspeita de meningite, mas o exame deu negativo

A Secretária de Saúde de Três Lagoas investiga a causa da morte de uma criança de um ano e onze meses, do bairro Paranapungá, que faleceu no dia 14, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ser encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Foi realizado teste rápido no hospital de leishmaniose, que resultou em negativo. Havia suspeita de meningite, uma amostra foi coletada e enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Campo Grande, o município recebeu na tarde de ontem o resultado, também negativo.

Mesmo com o teste rápido negativo a Secretaria Municipal de Saúde ainda aguarda o resultado da amostra que foi encaminhada ao Lacen referente a suspeita de Leishmaniose.

OUTROS CASOS

Na edição do dia 16, o jornal do Povo, já havia noticiado a confirmação de um caso de Leishmaniose em Três Lagoas, trata-se de um senhor de 66 anos de idade, morador do bairro São Carlos, que ainda está em tratamento.

A Secretária de Saúde ainda aguarda o resultado para confirmar a morte de uma criança de nove meses de idade, falecida no dia 28 de dezembro, com suspeita de Leishmaniose. A previsão é que até o final do mês o resultado seja divulgado.