Com objetivo de sentir as necessidades da população no setor, visando promover melhor atendimento nas unidades de saúde, a secretária Elenir Neves Carvalho disse que será implantado na Saúde Municipal um ouvidoria, que receberá as denúncias sobre o mau funcionamento dos serviços e investigar os casos. “Assim poderemos definir onde e quais são as deficiências nesta área e saná-las”, afirmou.
Uma outra questão que preocupa a secretária se refere à dificuldade em contratar médicos especialistas. Uma das áreas é a neurocirurgia, que cuida de doenças que atacam o sistema nervoso, ocasionado por vários fatores (traumatismo craniano, por exemplo). “Sabemos da importância de um neurocirurgião para a cidade; dois médicos interessados já estiveram conversando conosco – não estamos parados, com relação a isso”, adiantou.
A secretária assegurou também que Três Lagoas terá em breve uma unidade de saúde semelhante ao PAB. Trata-se de um pronto socorro para o qual a Secretaria recebeu do Governo Federal R$1,5 mi.