O Grupo Gurgel fechou uma parceria com o Sebrae de Três Lagoas para oferecer capacitação aos micros e pequenos empresários que pretendem alugar box no Meridional Shopping. O empreendimento, que será uma central de compras, está em fase final de conclusão em área localizada na avenida Ponta Porã, onde funcionava a GS Plástico.
Três Lagoas
Sebrae irá qualificar lojistas do Meridional Shopping
Apresentação do Programa de Valorização do Micro Empresário aconteceu na sede do Sebrae
Na noite da última segunda-feira, aconteceu na sede do Sebrae, uma reunião para a formalização dessa parceria e apresentação do Programa de Valorização do Micro Empresário. O evento, contou com a presença do diretor do grupo Gurgel, Paulo Antônio Cesar Medeiros, da gerente do Sebrae, Josi Queiroz Blini Signori e de comerciantes que já fizeram a reserva de alguns boxes.
Segundo o diretor do Grupo Gurgel, responsável pela construção do Meridional Shopping, o objetivo dessa parceria com o Sebrae é levar conhecimento às pessoas que pretendem ter uma loja no local. “Essa parceria visa à capacitação aos micros e pequenos empresários, já que eles precisam estar bem qualificados para prestarem atendimento com qualidade aos seus clientes. Nós vamos oferecer capacitação e orientação a eles para o desenvolvimento de suas funções, haja vista que são empresários que já estão atuando no mercado, já que têm suas lojas e, para outros que pretendem montar o seu próprio negócio”, comentou a gerente do Sebrae.
O Meridional Shopping ainda não tem uma data para ser inaugurado, mas, segundo Josi Queiroz, a ideia é que os empresários já estejam capacitados e dentro da formalidade, logo que o empreendimento entrar em funcionamento. “Sabemos que alguns ainda não têm CNPJ, não estão prontos para o mercado de trabalho e, nós visamos nessa parceria, atender às necessidades desses micros e pequenos empresários. Essa foi a primeira reunião, quando mostramos à eles todos os caminhos a serem percorridos”, salientou.
EMPREENDIMENTO
O Meridional Shopping terá 292 boxes, desses, 280 serão destinados para atividades diversas e 12 venda de alimentação. A área para construção desse empreendimento, segundo Paulo Antônio, é estratégica. “O imóvel dá acesso a avenida Ponta Porã e à Ranulpho Marques Leal. Temos projetos escalonados para esse área ao longo do prazo, que não se limita apenas ao Meridional Shopping. Essa região possui uma grande quantidade de fábricas e está recebendo vários imóveis residenciais, sem contar que o Hospital Regional será construído nas proximidades”, destacou. As obras, de acordo com o diretor da Gurgel, já estão 90% concluídas. Entretanto, ainda não tem uma data para a inauguração do empreendimento.