A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente de Aparecida do Taboado, recadastrou os produtores rurais do município, para traçar um diagnóstico da produção e desenvolver algumas cadeias, inclusive da agricultura alimentar, que pode explorar o mercado local e se transformar em parceiro das compras governamentais.
Três Lagoas
Secretaria de Desenvolvimento recadastra produtores rurais
Produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental
Segundo o secretário Faber Lalluci Pereira de Souza, os produtores foram recadastrados pela Diretoria de Fomento Agropecuário para que tenham acesso aos programas disponibilizados pela esfera governamental, além da patrulha mecanizada, que é disponibilizada para o preparo do solo, colheita e silagem.
O acompanhamento técnico deve dar suporte principalmente à pequena propriedade, além de oferecer palestras e capacitação, por meio de parcerias com o sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
“Neste recadastramento, conhecemos melhor nosso produtor, quanto às suas necessidades, peculiaridades, potencial para crescimento, diversificação da produção e fomento da renda”, disse, lembrando que a produção nas pequenas propriedades pode ser destinada à merenda escolar. Segundo o secretário, além da melhoria da qualidade dos alimentos na composição da merenda escolar, os produtores da agricultura familiar têm oportunidade de agregar valor à produção.