A secretária Municipal de Educação, Jussara Fernandes, se reuniu na tarde desta terça-feira com os diretores das escolas e Centros de Educação Infantil para discutir o início do ano letivo, que começou nesta segunda-feira.
A reunião teve como objetivo sanar dúvidas e verificar os principais problemas detectados nesse início das aulas. Na escola Maria Eulália Vieira, por exemplo, os alunos do 5º ano foram dispensados por falta de professores. A secretária de Educação disse que isso ocorre já que alguns professores ainda não começaram a trabalhar por falta da documentação necessária.
“Trabalhamos no período de Carnaval para que não tivesse falha nesse início de ano letivo, mesmo assim tivemos algumas salas de quarto e quinto ano com falta de professores. Tivemos posse e uma série de situações que demorou um pouco, mas amanhã estará tudo resolvido”, declarou.
De acordo com a secretária, alguns ajustes ainda são necessários, mas ainda não foram resolvidos devido a questões orçamentárias, uma vez que os recursos só podem ser liberados a partir de janeiro. “Algumas questões demoram em acontecer devido a isso, como a compra dos kits escolares e dos uniformes que serão entregues em março, mas podemos garantir que são de boa qualidade”, frisou.
Ainda segundo a secretária, não houve problema em relação ao transporte escolar e nem com a merenda nesse início do ano letivo.