Veículos de Comunicação

Estratégia

Secretaria monta programa para atrair mais indústrias

Objetivo é divulgar mais o potencial de Três Lagoas para a instalação de novos empreendimentos

 - Claudio Pereira/JP
- Claudio Pereira/JP

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai lançar na próxima semana um programa para atrair novas indústrias para Três Lagoas. O objetivo, segundo o secretário da pasta, André Milton, é divulgar em outras regiões o potencial industrial que o município possui para a instalação de empreendimentos.

Apesar de o município contar com grandes e importantes indústrias, o secretário entende que Três Lagoas ainda comporta mais empreendimentos. 

Atualmente, Três Lagoas possui mais de 50 indústrias de médio e grande porte. Houve um período, contudo, em que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico “corria atrás” de novos empreendimentos para se instalarem na cidade. Nos anos 2000, a cidade viveu um “boom” de crescimento, com instalação de grandes empresas e se tornou polo de atração para vários segmentos. 

O número de empresários procurando a cidade para novos investimentos, porém, sofre uma queda nos últimos anos. 

Segundo André Milton, esse é o momento certo para o lançamento do programa porque o país passa por um momento delicado, em razão da crise econômica. “Esse é o momento certo para divulgarmos e mostrarmos o potencial que Três Lagoas possui. Apesar dessa crise, a cidade ainda atravessa um momento diferenciado”, destacou.

Nesta semana, o secretário apresentou o projeto à prefeita Márcia Moura (PMDB) e recebeu autorização para implementá-lo. Na próxima semana a iniciativa será detalhada à imprensa durante coletiva. 

DISTRITO
Ainda de acordo com André Milton, a secretaria elabora um levantamento da ocupação do Distrito Industrial. A intenção é verificar a situação de cada área cedida pelo município e das que ainda estão disponíveis.  Antecipadamente, disse que a prefeitura ainda possui áreas para receber novos investimentos. 

Para este ano, segundo o secretário, três novos projetos para a instalação de indústrias estão em análise em sua secretaria.