A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que recebeu mais 2.543 doses de vacina contra a Covid-19 e, por isso, anuncia a ampliação da campanha de vacinação contra o novo coronavírus que, a partir de agora, a pessoa pode escolher se toma a vacina na central de imunização ou nas Unidades de Saúde da Família (USF) em horários específicos.
Essa é a 44ª remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio da governo do estado de Mato Grosso do Sul, e dessa vez as pessoas que se enquadram nos critérios de vacinação poderão se imunizar, a partir desta quarta-feira (1), nos locais e horários abaixo.
Escolha o melhor local para você se vacinar:
– Todas as Unidades de Saúde da Família (USF) de referência dos bairros, das 8h às 13h.
– Central de Imunização – prédio da biblioteca municipal que fica na Rua Alexandre Costa, 241 – Centro (circular da Lagoa Maior), das 14h às 20h.
Grupos convocados
Dose 1
A SMS continua a campanha de 1ª dose para todos que tenham mais de 18 anos de idade. Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto, comprovante de residência atualizado de Três Lagoas, cartão SUS com endereço atualizado de Três Lagoas e CPF.
Dose 2
Nessa remessa, pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac, Pfizer e Astrazeneca poderão tomar a 2ª de acordo com o esquema abaixo:
– Coronavac: quem recebeu a 1ª dose há mais de 15 dias;
– Pfizer: quem recebeu a 1ª dose até o dia 01 de julho de 2021;
– Astrazeneca: quem recebeu a 1ª dose até 09 de junho de 2021.
Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o cartão de vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.
Dose 3
Todas as pessoas que tenham mais de 70 anos de idade e que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomavam dose única (Janssen) há mais de 6 meses, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar documento oficial com foto e o cartão de vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.
Além desses, pessoas imunossuprimidas que receberam a 2ª dose de qualquer um dos imunizantes (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca), bem como aqueles que tomavam dose única (Janssen) há mais de 28 dias, devem se imunizar com a 3ª dose. Para receber a vacina, a pessoa deve levar laudo médico que comprove a comorbidade, bem como documento oficial com foto e o cartão de vacinação Covid-19 que recebeu no ato da 1ª dose.