O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, assinou na manhã desta quarta-feira (26), convênio para a instalação de leitos de UTI Neonatal no Hospital Auxiliadora de Três Lagoas.
De acordo com o secretário, serão seis leitos de UTI Neonatal que serão custeados pelo Estado, que vai pagar 60% dos custos e 40% serão de contrapartida do município.
O secretário informou ainda que o Estado vai custear 100% dos 10 leitos de UTI Covid do Hospital Auxiliadora.
Também foi assinado convênio, entre o Estado, a Universidade Federal (UFMS), e o Hospital Auxiliadora, para estágio dos alunos do curso de medicina.
Na oportunidade, o secretário falou também sobre a obra do Hospital Regional, que já está pronta, com previsão de funcionamento ainda neste semestre. O secretário disse que gostaria de entregar o hospital antes de deixar o cargo, dia 2 de abril, já que será candidato a reeleição. Resende é deputado federal licenciado.
De acordo com o secretário, o Estado está finalizando a contratação da Organização Social que vai administrar o hospital, processo este que deve ser concluído no final de fevereiro. Parte dos equipamentos já foram comprados, mas o secretário disse que as empresas estão com dificuldades de entregar os equipamentos.
Segundo o secretário de Governo, Eduardo Rocha, após assinatura do convênio, a Organização Social ficará responsável pela compra do restante dos equipamentos, o que deve facilitar no processo de aquisição.