O coordenador do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus -, Cassiano Maia, reforçou as medidas que serão adotadas pela Prefeitura de Três Lagoas a partir desta segunda-feira (23). Cassiano Maia, que também é secretário geral do governo, disse que está mantida a decisão de dar férias compulsórias a funcionários de secretárias e de manter o funcionamento por meio período em algumas pastas.
As medidas serão tomadas para aumentar a prevenção e dar continuidade à luta de enfrentamento ao vírus.
Os servidores das secretarias de Assistência Social; Educação e Cultura; Governo e Políticas Públicas; Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Agronegócio e Esporte, Juventude e Lazer terão férias compulsórias pelos próximos 15 dias a contar desta segunda-feira.
Servidores das secretarias de Administração, Finanças, Saúde, Obras e Gabinete terão a carga horária reduzida à metade, para 20 horas, com expediente das 7h às 11h.
“Não procurem os serviços de atendimento à saúde por sintomas simples. Procure apenas com febre alta acima de 38 graus, tosse e principalmente falta de ar", orientou o secretário.