Veículos de Comunicação

Eleições

Secretário e diretores deixam cargos para disputar eleições em outubro

Além da Secretaria de Obras, Antônio Rialino também deixou o PMDB

Antônio Rialino deixou PMDB e filiou-se ao PTdoB - Divulgação
Antônio Rialino deixou PMDB e filiou-se ao PTdoB - Divulgação

O secretário de Obras, Antônio Rialino, pediu exoneração do cargo para disputar uma vaga de vereador na Câmara de Três Lagoas nas eleições de outubro deste ano. Também deixou o PMDB e filiou-se ao PTdoB. A exoneração dele, assim como de outros diretores e assessores da prefeitura, foi publicada desta sexta-feira, no Diário Oficial do Município.

Rialino assumiu a pasta, que era comanda pela secretária de Planejamento, Carmem Goulart, em dezembro do ano passado. Antes, porém, ficou à frente da Secretaria de Meio Ambiente por cinco meses. A prefeitura ainda não definiu quem vai assumir a pasta no lugar de Rialino.

Também pediram exoneração da prefeitura o assessor especial de Saúde, Alex Sandro Ribeiro; o diretor da Juventude da Secretaria de Esportes, Breno César Vitório Gonçalves; o diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Diógenes Marques, e a assessora especial de apoio técnico administrativo da gestão municipal, Cristina Martins Gonçalves. 

De acordo com a legislação eleitoral, secretários municipais, diretores e assessores, ou membros de órgãos congêneres deveriam desincompatibilizar do cargo para disputar as eleições até 1º de abril,  para quem pretende concorrer uma vaga de vereador. Quem tem pretensão de concorrer ao cargo de prefeito tem até maio para a desincompatibilização.

Hoje é o prazo final para filiação. O prazo que era de um ano, antes das eleições, foi reduzido para seis meses na nova regra.