Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Secretários de Estado deixam governo

As exonerações foram publicadas na edição de quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado

O governador André Puccinelli (PMDB) exonerou quatro secretários de Estado, que deverão participar como candidatos, nas eleições de outubro.
Foram exonerados de seus cargos os secretários Edson Giroto (Obras), Carlos Marun (Habitação), Tânia Maria Garib (Assistência Social) e Maria Nilena Badeca (Educação).
Além deles foram também exonerados de seus cargos, com o mesmo intuito de poderem legalmente concorrer nas eleições de outubro, os assessores especiais da Governadoria, Roberto Hashioka Soler, ex-prefeito de Nova Andradina, e o ex-diretor-presidente do Iagro, Roberto Bacha; diretora de Habilitação e Educação no Trânsito do Detran-MS, Elizabeth Félix da Silva Carvalho; Ademir de Souza Osiro, diretor do Inmetro; e o presidente da Sanesul, João Carlos Barbosa.
As exonerações foram publicadas na edição de quinta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado.
Dos secretários de Estado, Giroto e Tânia Garib são pré-candidatos a deputado federal, enquanto Marun e Nilena vão concorrer a vaga na Assembléia Legislativa.
O ex-prefeito de Nova Andradina, marido da deputada estadual Dione Hashioka, é pré-candidato a deputado federal. Bacha pretende candidatar-se a deputado estadual pelo PT do B.
Osiro (Inmetro) e Barbosa (Sanesul), ambos do DEM, são pré-candidatos à Câmara dos Deputados.
Quanto à exonerada diretora de Habilitação do Detran, Eliszabeth, filiada ao PMDB, ainda não decidiu se concorre à Assembléia Legislativa ou Câmara Federal. Ela informou que irá esperar a decisão da Convenção estadual do seu partido, prevista para junho.

Mais informações em nossa edição impressa