Em continuidade no combate ao furto de energia a Elektro e o SIG (Setor de Investigações Gerias) da Polícia Civil, realizaram uma segunda etapa da operação ‘gato na rede’ e dos seis locais vistoriados, os seis haviam esquema de roubo de energia nesta quinta-feira (11) em Três Lagoas.
A operação contou com policiais do SIG. 1ª Delegacia de Polícia Civil que é responsável pela área norte, 2ª DP, responsável pela área leste e rural e 3ª DP responsável pela área sul. Foram fiscalizados quatro imóveis residenciais, um comercial e um rural, em todos os técnicos da Elektro e peritos da polícia civil localizaram ‘gambiarras’, para o furto de energia.
No bairro Parque das Mangueiras um comerciante foi preso após confessar que com ajuda de um desconhecido teria furado a parede, atrás do registro de energia onde foi realizado um desvio do fio de fase que alimenta o comercio, assim evitando que fosse registrado o valor gasto pelo comerciante. Outras quatro casas também foram fiscalizadas e encontrado irregularidades para o crime de furto de energia.
Na área rural, mais precisamente as margens do rio Sucuriú, os policiais e técnicos da Elektro localizaram uma ligação direta entre o transformador de energia e à vários equipamentos de serralheria. Todos os envolvidos foram levados para às respectivas delegacias, que são responsáveis pelas investigações de cada região, onde houve o crime e após prestarem depoimento e serem autuados, foram liberados para responder pelo crime em liberdade.