Já está preso o segundo suspeito de ter participado no assalto que resultou na morte da adolescente de 12 anos no bairro Guanabara, no dia 5 de dezembro. José Leandro Carvalho de Jesus, 18 anos, foi detido ao se apresentar na Delegacia de Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, 11. O jovem apresentado à imprensa pelos policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) tinha um mandado de prisão preventiva decretada em seu nome desde o início da semana.
Para o delegado do SIG, Thiago Passos, o caso está praticamente concluído, uma vez que resta apenas esclarecer alguns detalhes sobre a participação de uma mulher de 27 anos, detida no início desta semana por receptação e tráfico de entorpecentes. Ela também é suspeita de ter ajudado os dois jovens a se esconderem após o crime. A propriedade da arma também é outro item a ser investigado.
&saibaEm depoimento ao delegado, Leandro afirmou que o crime foi planejado de última hora e que o menor teria dito não haver necessidade de usar arma, pois a vítima era um idoso. O jovem teria percebido que o comparsa estava armado apenas quando este sacou o revólver e atirou contra a menina, assim que foi reconhecido.
O delegado ressalta ter recebido informações que apontam a premeditação do crime dias antes, tendo ambos, inclusive, chegado ao local armados. (Com informações de Renata Prandini)