Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Seis casos de furto são registrados em menos de 24 horas em Três Lagoas

Ainda na manhã de segunda-feira, um centro espírita no bairro Vila Santana foi furtado

A Polícia Militar de Três Lagoas teve bastante trabalho no início desta semana. Apenas entre as manhãs de segunda e terça-feira [menos de 24 horas], seis casos de furto foram registrados na cidade. 

Os números, considerados significativos, foram obtidos através de pesquisa realizada pelo JP ao Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo), da Secretaria de Justiça e Segurança do Mato Grosso do Sul (Sejusp)
Entre os casos registrados pela polícia, dois foram contra empresas. A primeira ocorrência aconteceu por volta das 7h30 de segunda-feira no Distrito Industrial. De acordo com relato do proprietário da empresa, uma pessoa teria quebrado uma das janelas e invadido o estabelecimento. O bandido levou quatro lixadeiras. O vigia que estava de plantão disse que por conta da forte chuva, não teria notado nenhuma movimentação estranha. Outra firma, só que desta vez no Jardim Oiti, também foi furtada no mesmo dia. De acordo com um funcionário, o furto teria ocorrido durante a madrugada, mas só foi descoberto na manhã seguinte. Os ladrões arrombaram a porta dos fundos e levaram um estabilizador, uma serra, além de uma máquina centrifuga. 
 
Mais um caso de furto foi registrado também a área central da cidade. Segundo relatos da vítima, que é pedreiro, ele teria deixado pendurado em uma árvore algumas chaves, capacete e seu celular, enquanto verificava um trabalho nos fundos da construção. Quando voltou, já não encontrou mais os objetos. Ao lado do local onde foi registrado o furto existe uma loja que possui algumas câmeras de segurança. O trabalhador solicitou as imagens e viu quando um homem de calça jeans e camiseta escura furtava seus objetos. 
 
Ainda na manhã de segunda-feira, um centro espírita no bairro Vila Santana foi furtado. O responsável pelo local afirmou para a polícia, que quando chegou notou que havia desaparecido um aparelho de som e viu também outros objetos enrolados em uma toalha, possivelmente para serem levados. Manchas de sangue também foram vistas pelo chão do centro. A Polícia Militar foi acionada e durante fiscalizações pela região, encontrou um homem com um ferimento em uma das mãos. O suspeito que já tinha várias passagens pela polícia, foi encaminhado para a delegacia, entretanto negou qualquer envolvimento com o furto. 
 
Uso de Criança
Dentre os casos registrados na segunda-feira, um chamou atenção pela forma com que foi realizado. A vítima relatou a policia que estava em uma casa lotérica no bairro Nossa Senhora Aparecida fazendo alguns jogos, quando saiu do local, notou que havia esquecido sua carteira, quando retornou, o objeto já tinha desaparecido. Ao examinar as imagens das câmeras de segurança, foi possível ver quando um homem, possivelmente com seu filho, mandou que o garoto pegasse a carteira que estava em um balcão. O menino pegou e depois voltou para a fila normalmente. 
 
INVESTIGAÇÃO
Em todos os casos relatados ninguém foi preso. De acordo com o delegado Thiago Passos, titular da Seção de Investigações Gerais (Sig), os números de furtos e roubos têm registrado crescimento em Três Lagoas. Entretanto o delegado afirma que em muitos casos, a não preservação do local atrapalha o trabalho da polícia. “Para que possamos fazer o exame pericial, é necessário que a área onde aconteceu a ocorrência não seja violada, em vários casos onde o local foi preservado, nós conseguimos encontrar os autores do crime”, destacou Passos que pede o auxilio da população. “Nós sabemos o quanto é ruim ser vítimas de casos de furto, mas é preciso colaborar com a polícia e deixar a área preservada, isso contribui muito com nosso trabalho”, finaliza o delegado.