Veículos de Comunicação

Esportes

Seleção Três-Lagoense de Handebol abre inscrições para temporada 2015

Os interessados devem procurar a sede da Sejuvel

As equipes masculina e feminina ficaram em 2º lugar no Jam’s 2014 - Reprodução
As equipes masculina e feminina ficaram em 2º lugar no Jam’s 2014 - Reprodução

Os treinos de preparo físico da Seleção de Handebol de Três Lagoas, das categorias feminina e masculina, iniciaram no começo deste mês e encerram no dia 31. As inscrições para as categorias adultas e infantis também já estão em andamento. 

O condicionamento físico da seleção já teve início, pois, segundo o professor, João Ricardo Jordão, o objetivo é preparar a equipe para os campeonatos de 2015. Jordão diz que na temporada de 2014, a seleção participou apenas dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul.

As equipes masculina e feminina voltaram para casa com medalhas do segundo lugar na competição. Porém, além de aumentar a participação nos campeonatos, a seleção almeja títulos de campeãs. “Vamos seguir um cronograma de treinamento esse mais rígido. Queremos dar mais visibilidade para nossa seleção”.

Após o término dos treinos físicos, as duas categorias, devem iniciar os treinos com bola.

O primeiro campeonato do ano deve ocorrer no mês de março, a Liga Regional Paulista.

EQUIPE MAIOR

O professor disse que dentre os objetivos para 2015, está o de aumentar a equipe, que deve passar dos 30 atletas.

Para os atletas que estiverem interessados, basta comparecer a sede da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), e preencher a ficha de inscrição.

A idade mínima para integrar nas equipes adultas é de 18 anos, porém, sem idade máxima.

CLUBE

A seleção também planeja, neste ano, unir-se com a Associação dos Profissionais em Saúde (Apas) que também inclui as equipes de basquete do município. Segundo o professor a medida será necessária para que a seleção tenha mais participação em campeonatos. “Algumas competições exigem que a seleção seja um clube. Porém, nesse ano, vamos seguir algumas prioridades, que não de início ter um clube próprio. Mas para que a seleção não fique fora dos campeonatos, iremos nos regularizar junto a Apas”.