O cruzamento das avenidas Rosário Congro com a avenida Ranulpho Marques Leal continua sendo palco de acidentes de trânsito. Comerciantes da região pedem urgência na implantação de uma sinalização mais eficiente no local.
Na semana passada, um grave acidente foi registrado no cruzamento dessas avenidas. Um motociclista não respeitou a preferencial e colidiu em um veículo que seguia pela avenida Ranulpho Marques Leal, sentido Campo Grande. O impacto foi tão grande que a motocicleta ficou destruída. O condutor e passageiros foram arremessados longe. Um já recebeu alta e o outro segue internado em estado grave.
Ontem pela manhã, mais um acidente foi registrado no local. Isso, já tem sido rotina nesse cruzamento. A empresária Gláucia Jarouche, que tem um comércio bem na esquina deste cruzamento tem presenciado cenas horríveis no local.
A empresária diz que fica com medo de algum veículo invadir o seu estabelecimento, como já ocorreu em outras ocasiões.
O diretor de Trânsito, Flávio Thomé, disse que não pode haver a instalação de um semáforo no local, porque o restante da avenida Rosário Congro não tem asfalto. Esse tipo de sinalização não pode ser feita em ruas de terra.
Quanto à possibilidade de melhorar a rotatória existente no local, disse que é responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), porque se trata de uma rodovia.
Thomé comentou que a solução para resolver o conflito no trânsito neste cruzamento e reduzir o fluxo veículos, em especial de caminhões no local, é a construção do contorno rodoviário.