Veículos de Comunicação

TRÂNSITO

Sem sinalização, cruzamento perigoso resulta em mais acidente

Moradores do Jardim Cangalha estão indignados com a falta de sinalização na via

Falta de sinalização e descuido de motoristas e motociclista, vem tirando a paz de quem mora naquela região
Falta de sinalização e descuido de motoristas e motociclista, vem tirando a paz de quem mora naquela região | Alfredo Neto/RCN67

Um acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro resultou em uma pessoa ferida, na manhã desta quinta-feira (21), na rua Bernardino Rodrigues Montalvão, no cruzamento com a rua José Amim, no bairro Cangalha, em Três Lagoas.

O acidente ocorreu próximo às 11h e, segundo o motorista do carro Honda Civic, ele seguia pela rua Bernardino Rodrigues Montalvão, sentido Oeste para Leste. No momento em que estava no cruzamento com a rua José Amim, acabou surpreendido pela moto, que fazia sentido Norte para o Sul.

O motociclista teve uma fratura na perna, diversas escoriações e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Auxiliadora. O Corpo de Bombeiros também foi chamado e auxiliou na imobilização da vítima. A Polícia Militar, por meio do Pelotão de Trânsito foi ao local e conversou com os envolvidos. Registrou o boletim de ocorrência por lesão corporal, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac).

A região onde houve o acidente é alvo de dezenas de reclamações, tanto dos moradores quanto de quem passa por lá devido a falta de sinalização. A população que mora naquela área pede para que a prefeitura sinalize os cruzamentos, com placas e pintura no solo. Há alguns meses, a equipe de reportagem da TVC foi até o bairro Jardim Cangalha, onde um acidente que resultou em capotamento de um veículo, teria causado aflição nos moradores por causa da falta de sinalização.

Na época, a produção de Jornalismo entrou em contato com a Secretaria Municipal de Trânsito, questionando sobre a falta de sinalização naquela região. Por meio de nota, a pasta informou que “o local estaria sob responsabilidade da empresa responsável pelas obras de melhorias, como captação de águas pluviais, asfaltamento e instalação de guias e sarjetas, que só após o término das obras e a entrega para o município, que seria possível a instalação da sinalização de trânsito na via”.